sábado, 6 de dezembro de 2008

Desabafos...

Olá a todas...

Vim aqui um pouquinho para desabafar...

Não tenho andado nada bem..estou muito triste mesmo.

Estou muito preocupada pois vou recomeçar a trabalhar no início de Janeiro e ainda não encontrei uma creche onde colocar a minha filha...está tudo cheio...dizem que só para o fim de 2009. é inadmissível...quem não tem possibilidade de deixar os filhos com familiares, nem de deixar de trabalhar para cuidar deles, onde os vai deixar? E ainda vai o Sócrates para os meios de comunicação social a dizer que abriram mais não sei quantas creches. MENTIRA.Vou trabalhar e para onde vai a minha filha...meses e meses à espera de uma resposta que não vem...já recorri a uma assistente social que também não nos conseguiu ajudar...eu tenho de trabalhar...benditas as mães que podem ficar em casa a tomar conta dos seus rebentos.Infelizmente com muita pena minha eu não sou uma delas...O que vou eu fazer com a minha menina...


Relativamente ao meu trabalho também não sei o que faça...acho que não é solução voltar para lá...é um trabalho é verdade, ganho o meu ordenado ao fim do mês, mas é muito mau...não sei se valerá a pena voltar para lá para sair poucos meses depois com uma depressão. Tenho receio de arriscar e procurar algo melhor...com a situação que o país está a atravessar (ou sempre atravessou) e agora com uma filha, não sei se deva ou não arriscar...tenho muito medo...


A minha casa no banco ainda não disseram nada...é para entregar, cada dia que passa é pior para nós, e não sabemos o que fazer...


O meu cão ninguém quer ficar com ele...coitadinho do meu cão..se eu soubesse que ele ia passar por isto tudo nunca o teria ido buscar para ao pé de nós há 7 anos...gosto muito de ti...desculpa a dona...quem sou eu para decidir sobre a eutanásia dele...qual a melhor solução...os canis dizem que não ficam com ele. Só no máximo 1 semana e se até lá não arranjarem um dono para ele, vai para abate...meu Deus, isso é justo?Que hei-de eu fazer?


A casa do meu paizinho com a nossa vinda para cá ficou um caos...e eu não a consigo organizar...tento delinear tarefas diariamente mas nunca as consigo fazer...a minha filha só dorme a noite, de dia está sempre desperta e não consegue estar sozinha na espreguiçadeira ou no carrinho...começa a chorar, a chorar...Coitadinha..tenho de estar sempre ao pé dela a dar-lhe atenção...faltam apenas uns míseros dias para ir trabalhar e tenho a casa num pandemónio...Neste momento não há ponta por onde se pegue...


Tenho muito medo de falhar como mãe... sigo a minha intuição e ponho em prática o que aprendi durante a vida e durante os meus anos de faculdade e pós graduação relaticamente às crianças, e o meio envolvente...mas tenho medo de falhar...


Ando muito angustiada com tudo...com o futuro, com o passado, com o presente...tenho muito medo...preciso de um pequeno milagre de Natal...gostava de começar com o meu marido e a minha menina do zero...neste momento estamos pura e simplesmente a sobreviver...quem me dera começar tudo do zero...a vida muitas vezes prega-nos partidas..a nossa foi uma partida bem grande que deu cabo de tudo o que construimos ao longo de vários anos...e tudo por confiar num suposto amigo...como se costuma dizer...amigos amigos negócioa à parte...e é uma grande verdade...


Não tenho vindo aqui pois não tenho vontade para nada...não consigo ocupar a minha cabeça com nada...só com a minha filha que coitadinha não tem culpa de nada. Tento que ela não se aperceba do que está a acontecer à sua volta...perdi o gosto por mim...desleichei-me bastante...chego a não me reconhecer...


Cada dia ao acordar só me apetece chorar..quero pensar que tudo é um pesadelo, mas depressa me apercebo que essa é sim a realidade...


Neste momento a minha prioridade é mesmo arranjar uma creche para a minha menina...depois ...uma coisa de cada vez...

Acredito que na nossa vida nada acontece por acaso...mas não entendo porque isso nos está a acontecer...a lição eu já a prendi. Agora por favor parem esse sofrimento...

Desculpem o meu desabafo...estava a precisar...

Muitos beijinhos e um bom fim de semana prolongado para todas...


Vou tentar nestes 3 dias fazer algo...alguma prenda de Natal ou assim...depois coloco aqui....


Bjs

Um comentário:

Janine disse...

Olá mnh linda!
Antes de mais, por favor trata-me por 'tu'!
Muito obrigada pelas tuas visitas e pelo teu comentario, és uma querida! Eu tb gosto de ver o teu cantinho, as tuas coisinhas, mas confesso k fico tristinha quando cá venho... Porque me sinto impotente... Porque percebo k estás a sofrer muito e ainda por cima num momento em que a tua bebé é pequenina e que devia ser de plena felicidade e não com a cabeça cheia de tormentos e preocupações... Já percebi que perdeste a tua casinha, pela qual certamente lutaste muito... E ja percebi tambem que foi por causa de terceiros... Isso dá uma revolta imensa... Gostava de te poder ajudar... Mas não sei como! Olha se fosses de perto ficava com a tua bebé pra ires trabalhar! Eu felizmente tnh a possibilidade de estar com a mnh! Custa-me tanto saber k há pessoas como tu, a passarem por tantas dificuldades... Alem disso a casa do teu pai é pequenina, pelo que percebi, para vos receber a todos... E tu nem sabes bem como organizar as coisas pra poder ficar um pouco melhor não é? Como eu gostava de te ajudar... O k é k fazes tu e o teu marido?
Beijinhos mt grandes e conta comigo