quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Feliz 2010

Vim aqui num pulinho para vos desejar um Feliz 2010, com muito amor, saúde e paz sempre ao lado de quem amam. Tudo o resto que receberem é apenas um acréscimo. Continuem a usufruir desse dom que Deus vos deu .

Beijinhos
Susana e Beatriz












Clique e confira tudo sobre Feliz 2010







Quer enviar um igual? Então clique aqui!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal


Natal - Recados Para Orkut

[blue]***[/blue] [orange]Click Aqui[/orange] para Novas animações de Natal




Venho aqui num instantinho desejar-vos um Feliz Natal, com muito amor, saúde e paz.

Muitos Beijinhos

Susana

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

De novo um aperto no coração

olá.

Pois é, nunca mais passei por qui...o tempo é muito escasso. Com o trabalho, as lidas da casa e a bebé não me resta tempo para nada..ando exausta. Prometo a mim mesma dar uma volta a casa de cima a baixo, mas n~eo tenho conseguido...fico mesmo pelo superficial. A minha filha é muito energética..de dia não dorme, e há noite é no máximo 7h com várias interrupções pelo meio para mamar. Eu bem tento fazer as coisas, planos não me faltam, mas definitivamente não consigo...

Há 2 semanas apanhei gripe A. Pois é, eu sempre com mil e um cuidados, e apanhei no hospital ao levar a minha filha à urgências. As urgências de pediatria normasi são misturadas com as de gripe A e eu só via crianças ao meu redor a tossir e a espirrar...conclusão...atchim. Mas como eu sempre pensei não é nada demais, pelo menos para as pessoas que como eu felizmente são saudáveis. É apenas uma gripe. A única diferença com que eu me deparei foi com uma dificuldade em respirar. Estive mesmo um pouco aflita nesse campo, mas passados 4 dias já estava tudo ok.

Logo a seguir e entrei de férias. Descansei só um pouco e aproveitei para comprar as prendas de Natal. Felizmente isso está tudo organizado. Só falta mesmo fazer alguns embrulhos.

Agora algo que me está a deixar deveras preocupada. O meu emprego. Há um ano atrás, andava eu em pânico pois a licença de maternidade estava acabar e eu não queria voltar para o meu antigo trabalho, um trabalho completamente desumano. Não tinha onde deixar a menina, as creches estavam todas cheias, mas, como milagre de Natal, consegui através de uma assistente social,que foi amorosa, arranjar uma vaga, e em meados de Janeiro consegui através de uma amiga arranjar trabalho. Considerei tais situações mesmo um milagre. Agora ao fim de um ano estou em vias de ficar novamente desempregada. Ando com o coração nas mãos e só penso nisso. Tento levar um dia de cada vez, mas está-me a ser muito complicado...sempre que começo a andar para a frente, a vida faz-me uma rasteira....

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Olá, Bom dia, Boa Semana

Olá amiguinhas:

Hoje no autocarro (rsss) comecei um novo trabalhinho. Já que em casa por causa da princesinha não consigo fazer nada, tenho que ocupar todos os pequenos tempos livres que tenho para o fazer. Inicialmente era para ser uma mala em trapilho. Ontem fui à feira de artesanato em Belém e não resisti a um padrão de que lá encontrei. Mas é um pouco elástico, e ao fazê-lo verifiquei que vai ser muito pequena para uma mala, por isso vai ser transformada numa bolsinha para maquilhagem. Como a viagem de casa até ao trabalho ainda é um pouco longa, já quase que a finalizei. lol. Este fim de semana voltarei para postar todos os trabalhinhos que já fiz até então. Entretanto uma boa semana.
Beijinhos

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O virar de uma página neste livro que é a vida

Olá, olá.

Durante este ano de existência do blogue, o mesmo serviu não só para mostrar alguns trabalhos com que me ia entretendo, como também vocês foram para mim confidentes..mesmo sem saber quem tu és, leitora deste meu blogue, entreguei-te um pouco da minha vida, desabafei contigo..Infelizmente ou felizmente, não vos sei dizer pois a vida é muito misteriosa e os seus segredos desconhecemos, tenho desde criança me deparado com situações bastante tristes e desagradáveis. Para me defender das mesmas utilizei um padrão de vida que ao pensar que seria o mais correcto, me ajudou a afundar mais. Conclusão,a vida normal que se calhar vocês tem eu nunca a terei...já chorei muito, já me revoltei, já tudo...atraí para a minha vida pessoas que não interessam, perdi tudo...inclusivé o que nunca devemos perder, ou seja a auto-estima e o amor próprio. Quando dei por mim era um mero fantoche nesta vida. Um simples boneco que as pessoas comandavam consoante os seus interesses. Fizeram o que quiseram de mim. Mas como tudo tem um fim, eu fui enchendo, enchendo e ontem disse basta. Basta da Susana anterior. Tenho 30 anos e tenho direito a viver. Tenho uma filha com 13 meses que precisa de mim. Acabou-se o ser alvo de chacota. Quando surgiu essa decisão? Ao ouvir certas palavras que me foram proliferadas para me mandar abaixo, mas que o efeito dentro do meu coração e alma foi o opsto. Ou seja, o que era para me denegrir e deitar abaixo, tornou-se uma força de vida. Contraditório não?Pois é. EStou com uma força interior enorme e estou pronta a dar uma chapada sem mãos a determinadas pessoas. Ainda vão engolir muitas coisas que disseram e me fizeram. Acabou-se o choro, os pensamentos negativos...Acabei de virar uma página na minha vida e nesse momento nasceu uma nova mulher. Aguardem por novidades minhas.
Um obrigada a todas.

domingo, 30 de agosto de 2009

Parabéns PAIZINHO

Paizinho, muitos parabéns por estes teus 75 anos. Espero que a vida permita que estejemos aqui juntos por muitos mais, ou os suficientes para assistires aos crescimento da tua neta.

Gosto muito de ti pai. Obrigada por tudo o que tens feito por mim.

Obrigada pelo dia de hoje...

Beijinhos muito grandes




Click Aqui - Recados Para Orkut

Sorte nenhuma...

Pois é...mais uma vez tiveram que me estragar as férias. Há pessoas que não tem nada para fazer e como tal, tem que arranjar formas de passar o tempo. Nada melhor que se meterem na vida dos outros...Eu que só quero que me deixem no meu cantinho, que não procuro problemas e que só quero paz, dou por mim diariamente a chorar por atitudes e reacções que tem para comigo e para os que me são mais próximos....

O que hei-de fazer? O que me reserva ainda o futuro?Tenho muito medo...

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

1 ANINHO...

Pois é...como o tempo passou tão rápido...ontem a minha princesinha fez 1 ano. Há 1 ano que a minha vida está mais rica. Fomos passear à Costa da Caparica. Foi um passeio interessante e diferente, que só pode ser feito uma vez por ano, por ocasiões como estas, especiais pois o valor das camionetas é excessivo. Almoçamos por lá e divertimo-nos muito. A paca estava toda contente. Há noite houve bolo. Quando conseguir posto aqui as fotos.

Minha filha só desejo que a vida te traga muitas alegrias, e que passe por elas sempre com muita saúde. A mãe adora-te muito.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

U-U FÉRIAS




Click Aqui - Recados Para Orkut



Pois é migas...finalmente férias.

O que vou eu fazer newsats 2 semanas?Olhem, vou ficar aqui por Lisboa mesmo. Preciso dar uma limpeza bem grande aqui em casa. Começar no chão e terminar no tecto mesmo. Coisas que a pessoas vai adiando, adiando mas um dia tem de ser. Tenho muita tralha para deitar fora. Já comecei hoje pelo nosso quarto. Arranjar mais espaço para a pacanhinha é a prioridade, o que numa casa tão pequena é quase uma aventura. Mas a pessoa tem de saber viver com o que tem, por isso, é tudo uma questão de arrumação.

Na Quarta- Feira, dia 26 a minha paca faz 1 ANINHO...Pois é...como o tempo passa...parece cliché mas verdade....o tempo passa a correr....há uma ano atrás hoje tinha ido à Maternidade Alfredo da Costa pois não me estava a sentir bem. Puseram-me a soro e passado umas horas mandaram-me para casa. Amanhã faz um ano que fui internada às 21h...recordo tudo com tanta saudade...e agora tenho a minha pacanhinha já quase uma senhora que diz mamã, dá e que já está quase a andar. Queria passar um dia diferente, mas não sei onde...parece-me tudo tão pobre aqui em Lisboa para as crianças....ACEITO SUGESTÕES....

Não sei se nestas férias terei tempo para fazer algum trabalhinho...só se fôr mesmo a prenda de anos da Sandrinha que também faz anos no dia 26.


Entretanto beijocas para todas.

Vou dando notícias

:)

domingo, 9 de agosto de 2009

Regressando aos poucos...



Olá...

Aos poucos estou a voltar ao meu cantinho....

Eis alguns dos trabalhinhos que fiz a semana passada.

Bjs

terça-feira, 21 de julho de 2009

1 ANINHO

OLÁ,

Hoje o meu blogue faz um aninho.

Muitos parabéns.

Não tenho tido muita disponibilidade para ele, mas tento-o acompanhar o máximo que posso.

Espero que o próximo aninho seja diferente, mais recheado de coisas alegres e muitos, muitos trabalhinhos.

Beijinhos para o meu blogue e para todas vós

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Sufoco

Sinto um sufoco muito grande....amanhã a ver se vou aos meus primos para me distrair um pouco...mas sinto que sou um peso para toda a gente...

Não sei por onde pegar na casa...tanta coisa para fazer e nenhum dinheiro...tanto medo, tanto medo...que angústia tão grande...

Desiludida-2

Sinto-me enganada e desiludida com as pessoas...

Peço um milagre, peço que algo me aconteça que me faça novamente mudar....

Meu Deus...tantos pontapés e tanto sofrimento...porquê?

Toda a gente exige mais e mais de mim...já não durmo, nem como...Tou farta ...farta de tudo...

Desabafo....

Não tenho andado muito bem...

A vida sem dúvida tem a capacidade de transformar as pessoas. Sempre fui uma criança,adolescente, jovem adulta alegre e bem disposta. Com os problemas que na altura com a minha ingenuidade pensava serem grandes problemas, mas que nunca me retiraram o sorriso da cara.

Cresci, pensando nos outros e nunca em mim fiz escolhas erradas na vida e sofri e sofro as consequências. Consequências que me marcaram muito e que me transformaram numa pessoa triste, amargurada, rancorosa...transformei-me numa pessoa que não me orgulho...mas não consigo mudar...estou a sofrer muito...cada dia para mim é uma batalha, uma luta...quero olhar para a frente mas não me consigo separar do passado...

SEm gosto por nada vou deambulando pela vida...


Tudo corre mal, tudo...até quando pergunto eu....

terça-feira, 19 de maio de 2009

Desculpem a minha ausência...

Olá amigas:

Desculpem a minha ausência, mas eu e a minha pequenina temos andado adoentadas..

A mim descobriram-me uma úlcera nervosa após muitos dias de indisposição, e a minha menina anda com conjuntivite nos 2 olhos (tadinha, mal os consegue abrir) e muito, muito constipada.


Tenho trabalhinhos novos para postar e assim que me for possível regressarei à base :)

Muitos bjs grandes

Logo que possa comentarei os vossos blogues.

domingo, 10 de maio de 2009

Bom Domingo migas

Olá amigas, cá estou eu de novo...

Tem sido muito complicado vir cá postar o que quer que seja...o tempo cada vez é mais escasso...precisava que o meu dia tivesse 48h...

Não tenho grandes novidades para vos contar..de artes não tenho feito nada...ideias não me faltam...falta-me é tempo para as concretizar...


O Domingo passado comemorei o meu 1º dia da mãe. Foi muito muito bom.

Fui com a minha pequenina ao zoo. Adorei.

Menias queria-vps pedir uma coisa. Será que alguém me consegue ensinar a fazer ponto cruz? Há algum site que ensine? Tenho tanta vontade de aprender...muitos beijinho e cuidado não se molhem com esta chuvinha que voltou a aparecer mas que também faz falta.
Nós é que nos habituámos mal e pensávamos que já era Verão :)

sábado, 18 de abril de 2009

Um livro...

Migas, alguma de voçês sabe de algum livro, que seja mesmo muito bom, que tenha a ver com o espiritual, não religioso e que me aconselhem a ler?


Muitos beijinhos

Voltei :)

Olá amigas:

E lá voltei eu ao fim de tantos meses de ausência...

Desculpem, mas é muito complicado conseguir gerir casa, trabalho, a pequenina, tudo...mas agora mais ou menos estou a ver se me consigo organizar...

Nunca mais fiz nenhum trabalhinho artesanal...nada...a minha vida é basicamente resumida a trabalho, lidas domésticas e a filhota...mas como existe também a minha pessoa, que esteve esquecida durante muito e muito tempo, decidi por um ponto final nessa situação e começar a cuidar de mim tanto fífica como emocionalmente e psicológicamente.

Vai ser complicado, eu sei, mas a vida sem obstáculos também não tem piada.

Novidades:

- a minha pacanhinha já está enorme: 66.5 cm, 8.030 kg e sete mesinhos e meios lindos.Há 2 dias aprendeu a bater palminhas. Uma gracinha.

- No início de Janeiro consegui arranjar emprego. Estou numa companhia de seguros e a trabalhar com a minha melhor amiga :)

- Em muitos momentos destes longos meses fui-me abaixo, mas agora estou pronta para dar a volta a todas as situações. Há pessoas que nos querem mesmo ver em baixo, e até ficam muito contentes por não reagirmos.

- Comecei a fazer meditação budista e aconcelho a toda a gente. é optimo. Descobrimo-nos interiormente e exteriormente.

Vou retomar a fazer os meus trabalhinhos. Vou começar por acabar umas pegas em trapilho para dar à mãe da minha melhor amiga.

E vou começar novamente a ir aos vossos blogues para fazer comentários e apreciar os vossos lindos trabalhinhos.

Obrigada por tudo minhas lindas.

obrigado - Recados Para Orkut

Recados.net - Confira mais figuras para Obrigado:
[red]***[/red]http://www.recados.net/orkut/29/1/Obrigado.html[red]***[/red]

sábado, 3 de janeiro de 2009

Continuação...

Sou muito sensível e neste momento ainda estou mais. Ligo de uma forma mais acentuada às reações dos seres humanos, o tão primitivos e egoístas nós somos...Fico aborrecida por enviar uma mg a alguém e não obter uma resposta imediata, embora eu saiba que as pessoas têm a sua vida e não podem estar predispostas para contactar comigo 24 h por dia...
Hoje tinha planeado fazer 2 mãos cheias de tarefas mas para variar acabei por não fazer nada.Para ser sincera nem sei o que fiz durante o dia de hoje...as únicas coisas que se aproveitaram foi ter ido ao pingo doce e ter estado a pesquisar empregos em vários sites sobre os mesmos, mas não encontrei nada. Basicamente é tudo call centers e isso nunca mais...é mesmo a última alternativa.Quero ver se amanhã se não chover pego na menina e bem cedinho vamos passear...Preciso mesmo de desanuviar a cabeça, de passear e recordar a minha infância.Tenho que recuperar energias. Para a minha filha estar bem, eu tenho que estar bem. Não posso deixar que nada nem ninguém me deite abaixo. Tenho uma grande responsabilidade que é educar a minha bébé.

Tristeza- parte 2

Sinto uma angústia muito grande dentro de mim, e uma capacidade enorme de mostrar algo que não estou a sentir. Tento manter sempre um sorriso de fachada no meu rosto, talvez sendo uma forma de me proteger do que me rodeia. Tenho uma grande capacidade imaginativa e é nela que me refúgio. O mundo do faz de conta muitas vezes é o meu escape. Nele posso ter, ser e fazer o que não acontece na realidade. Quero transmitir uma grande calma à minha filha, quero incutir-lhe os valores de antigamente e que actualmente já estão extintos. Gostaria muito que ela fosse educada, simples, humilde, responsável, trabalhadora, alegre...olho para o futuro e tenho muito medo do que ele nos reserva.Sinto-me muito insegura. Quero sempre ser perfeita em tudo. Coloco diariamente para mim mesma objectivos muito altos...que como é normal não consigo atingir o que me deixa frustrada...

Tristeza

Neste momento e desde há 2 dias que não faço mais nada a não ser chorar...Sinto-me muito revoltada com o mundo, com a vida...Começo a pensar na frase "Sno Novo, Vida Nova".Para mim esta é uma frase deveras inocente.Como é possível uma vida nova se os problemas de 2008 persistem e agravam-se. Porque é que eu não mudo? Porque é que eu continuo com este feitio estúpido de me deixar espezinhar e de ser sempre boazinha e só levar pontapés...Como é que é possível as pessoas magoarem-se tanto umas ás outras e não perceberem que há palavras que magoam mais do que uma bofetada. Sinto-me tão triste, tão triste mesmo. Escolho sempre os caminhos mais complicados na minha vida, os mais penosos...tenho muito medo deste ano..Aguentei-me firme e de cabeça erguida durante anos, mas agora sinto-me a ir abaixo...Sinto que não merecia muita coisa, nem mereço.
Sinto-me uma marioneta perante a vida...


Só quero continuar a educar a minha filha..prepará-la para a vida, ensinar a ela tudo o que sei, compartilhar experiências. Tenho tanto receio de não estar a fazer as coisas da forma certa, de estar a falhar como mãe e que mais tarde ela sofra por causa disso...Peço a Deus que me ajude a levantar pois eu estou mesmo a precisar de um empurrão. O meu coração chora e eu também. Algumas vezes tenho orgulho em mim..outras detesto-me...


Sinto-me tão desamparada..sinto-me tão estúpida...não tenho jeito para nada...não consigo fazer nada...



Já me apercebi que quanto pior for a pessoa mais sorte tem na vida. É tudo tão injusto nesta vida. Sempre fiz tudo segundo a lei, sempre fui muito certima, mas para quê?


Ao menos peço a Deus que no futuro a minha filha seja minha amiga...Tudo corre mal...tenho medo de não conseguir arranjar emprego. Sou pressionada e pressiono-me a mim mesma. Não sou pessoa de estar em casa sem fazer nada. Tive mesmo que arriscar e deixar o emprego anterior. Só espero não me vir a arrepender... Não sou muito de desabafar sem conhecer bem as pessoas, mas estava mesmo a precisar...

Obrigada por me ouvirem...

Sempre que eu estou feliz sucede algo para me deitar abaixo. Parece que não me é permitido estar contente.Já tenho medo de rir.Não rio para não sofrer à posteriori. Já me apercebi que eu não estou cá na Terra para ser feliz, mas sim para fazer os outros felizes. Por isso tento agradar toda a gente, esquecendo as minhas necessidades...